Murici recebe 21ª edição do programa Pontapé

17/09/2014 08:15

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento da prática empreendedora em jovens estudantes, o programa Pontapé chega a sua 21º edição. Desta vez, o evento será realizado durante a II Semana de Agroindústria e Agroecologia (Semagro), no Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Murici. Cerca de 250 universitários devem comparecer ao encontro na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h.

A iniciativa aproxima os jovens do cenário empreendedor, na medida em que traz para sua realidade ações de incentivo, como casos de sucesso que aconteceram dentro do projeto e palestras com profissionais do segmento. Nesse sentido, o mestre em Administração, Victor Sgarbi, participará da edição expondo suas experiências no ramo empresarial, enquanto sócio de uma das marcas alagoanas mais criativas do mercado.

Para a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Irys Cavalcante, o Pontapé tem sido fundamental ao ajudar jovens universitários desenvolverem ideias inovadoras. “Grande parte dos estudantes tem ideias muito boas, mas ainda não as desenvolveram por falta de incentivo. Então, essa é uma oportunidade deles conhecerem projetos inspiradores e perceberem que suas ideias têm espaço dentro do mercado empreendedor”, avaliou.

Pontapé

Alcançando a marca de 21 seminários realizados, o Pontapé se consolida como programa que alia o novo olhar empreendedor ao conhecimento teórico adquirido no universo acadêmico. Após seu primeiro ano de atuação, o encontro continua com ações de estímulo à prática empreendedora, ao tratar o empreendedorismo como atividade alternativa e cada vez mais viável para o crescimento profissional. 

Idealizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), o Pontapé acontece em parceira com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado (Seplande), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A 21ª edição contou com a organização do Núcleo de Inovação e Tecnologia do Ifal.

Primeira Edição © 2011