Feira quer incentivar consumo de alimentos naturais e sem agrotóxicos

O evento acontece dia 23 a partir das 13h na Universidade Federal de Alagoas, no Campus Maceió

17/09/2014 13:29

A- A+

Ascom UFAL

compartilhar:

Muitas pessoas acham que fazer atividade física apenas, é suficiente para ter uma vida saudável, mas é preciso também conciliar qualquer prática esportiva com uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Preocupados com isso, o projeto de extensão Feijão com Arroz: o dia a dia da alimentação saudável (FCA), da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove na terça-feira 23, a 3ª Nutrifeira Desfrutar – Sabor e Saúde. 
 
O evento acontece a partir das 13h no Campus A. C. Simões, em Maceió, em frente à Tenda Universitária. 
 
Com venda de frutas higienizadas e prontas para o consumo, a feira pretende estimular o consumo de alimentos saudáveis pela comunidade universitária, além de trazer atividades de educação nutricional. Segundo Andressa Montes e Anphrizio Lisboa, bolsistas do projeto, o diferencial deste ano serão as brincadeiras educativas que a equipe fará com os visitantes da feira. 
 
O projeto tem parceria com a feirinha do tabuleiro e está sendo coordenado pela professora Sandra Mary.  A iniciativa da feira é do Laboratório de Nutrição em Cardiologia (Nutricardio),  formado por acadêmicos da graduação e da pós-graduação em Nutrição e atua desde 2008 com foco na educação nutricional.

Primeira Edição © 2011