Dunga convoca duas novidades: Mário Fernandes e Dodô

Jovens laterais que atuam na Europa serão testados em dois amistosos. Base da convocação anterior foi mantida – e clubes brasileiros serão prejudicados

17/09/2014 08:52

A- A+

Veja

compartilhar:

Os laterais Mário Fernandes, do CSKA Moscou, e Dodô, da Inter de Milão, foram as duas novidades da convocação do técnico Dunga para os próximos dois compromissos da seleção brasileira. Mário, de 23 anos, que joga pelo lado direito, começou no São Caetano e se destacou pelo Grêmio – onde, aliás, chegou a rejeitar uma chamada para a seleção brasileira, ainda com Mano Menezes no comando. Dodô, 22 anos, que atua pela esquerda, saiu das categorias de base do Corinthians e passou por Bahia e Roma antes de chegar à sua atual equipe. A lista anunciada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, incluiu atletas que atuam no futebol brasileiro – mesmo com o conflito de datas com partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Santos foram os times prejudicados, pois terão desfalques em jogos importantes por causa da seleção.

Apesar da boa fase do São Paulo, vice-líder do Brasileirão com uma equipe formada por jogadores como Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, nenhum atleta da equipe paulista foi chamado. Mesmo recuperado de lesão, Hulk, do Zenit, que foi cortado por causa dos problemas físicos e substituído por Robinho nos amistosos contra Colômbia e Equador, perdeu o lugar na lista para o próprio jogador do Santos. O Brasil enfrenta a Argentina no dia 11 de outubro, um sábado, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no novo formato do Superclássico das Américas – agora, em jogo único, em campo neutro, e com a participação dos atletas que atuam no exterior. No dia 14, terça, o Brasil pega o Japão em um amistoso, em Cingapura. Foi a penúltima convocação da seleção no ano – Dunga ainda terá mais dois testes em 2014, no mês de novembro (contra a Turquia em Istambul e outro amistoso ainda indefinida).

 

 

 

 

 

Primeira Edição © 2011