Querétaro exige castigo a político mexicano que chamou Ronaldinho de "macaco"

15/09/2014 08:56

A- A+

Reuters

compartilhar:

O clube de futebol mexicano Querétaro exigiu no domingo um castigo exemplar a Carlos Treviño, membro do principal partido de oposição do México, o conservador PAN, por ter chamado o jogador brasileiro Ronaldinho de macaco nas redes sociais.

Os "Galos Brancos" de Querétaro surpreenderam o mercado do futebol mexicano em 5 de setembro ao anunciar a contratação do ex-jogador da seleção brasileira, de 34 anos.

"Depois da lamentável publicação realizada por uma pessoa de status público, Carlos Manuel Treviño Núñez, através das redes sociais insultando o nosso jogador Ronaldinho, exortamos as autoridades a tomarem medidas sobre o assunto e afirmamos que chegaremos até as últimas consequências", disse o clube em comunicado.

Treviño, que foi secretário do Desenvolvimento Social em Querétaro entre 2006 e 2009 e integra o PAN desde 2000, publicou no sábado em sua conta no Facebook sua irritação pelos problemas de trânsito provocados na sexta à noite pela apresentação de Ronaldinho como novo jogador dos "Galos Brancos" no estádio La Corregidora.

"Tento ser tolerante, mas detesto o futebol e o fenômeo idiotizante que produz... detesto ainda mais porque as pessoas perturbam e lotam as avendidas para fazer com que demore duas horas para chegar em casa... e tudo para ver um macaco... brasileiro mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo", escreveu Treviño em seu Facebook.

Primeira Edição © 2011