Após veredito, família de Pistorius se pronuncia: "Não há vencedores"

Atleta paralímpico foi inocentado da acusação de assassinato premeditado da namorada Reeva Steenkamp, mas foi resposabilizado por homicídio culposo

12/09/2014 06:46

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Logo após o veredito do tribunal de Pretória, que considerou Oscar Pistorius culpado pela morte não intencional da namorada Reeva Steenkamp (homicídio culposo), os tios do atleta, Arnold e Lois, em companhia da porta-voz Anneliese Burgess, pronunciaram-se sobre a decisão. No tribunal, Arnold Pistorius leu um comunicado agradecendo a corte por inocentar Pistorius de assassinato premeditado e disse que a família sempre acreditou na versão do velocista:

- Em nome de nossa família, gostaríamos de mostrar nossa gratidão com a juíza Masipa. Não há vencedores neste caso. Nós, como uma família, permanecemos profundamente afetados por esta devastadora tragédia. Isso não vai trazer Reeva de volta, mas nossos corações continuarão com os familiares e amigos dela – declarou.

Arnold foi classificado pelo advogado de defesa como “a pessoa que tomará conta” do atleta. Em liberdade sob fiança, Pistorius mora na casa do tio há 18 meses. O velocista vendeu a casa onde ocorreu a tragédia no ano passado para arcar com os altos custos do processo. Na sessão desta sexta-feira, o tribunal decidiu estender a fiança ao atleta paralímpico.

Primeira Edição © 2011