Seminário de Crédito chega a São Miguel dos Campos e Arapiraca

Representantes de bancos apresentam soluções para oferecer linhas de crédito

11/09/2014 04:33

A- A+

Sebrae

compartilhar:

Visando transmitir informações que facilitem o acesso ao crédito para que empreendedores desenvolvam ainda mais os seus negócios, o Sebrae em Alagoas promoverá o Seminário de Crédito nos municípios de São Miguel dos Campos e Arapiraca, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), respectivamente.
 
Em São Miguel, o evento será realizado na Escola Municipal Mário Soares Palmeira, no Centro. Já em Arapiraca, o encontro será no auditório do Escritório Regional do Sebrae, também no Centro. Nos dois dias, o seminário terá início às 19h.
 
Durante o seminário, Microempreendedores Individuais (MEI), donos de Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e, ainda, potenciais empresários e empreendedores poderão tirar dúvidas e obter mais conhecimento sobre serviços e financiamentos com especialistas no assunto. Excepcionalmente no município de Arapiraca, o seminário será exclusivo para MEI.
 
Na oportunidade, estarão presentes representantes locais das instituições financeiras públicas das esferas federal e estadual, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve. Em ambos os municípios, eles apresentarão as linhas de crédito, serviços e soluções criadas por cada uma das instituições para tornar os negócios muito mais competitivos.
 
O Banco do Brasil irá expor sobre o BB Giro Rápido e o Microcrédito Produtivo Orientado –  oferecido também pela Caixa Econômica Federal –, que ainda leva o Giro Caixa e Proger Investgiro. O representante do Banco do Nordeste explicará as condições do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), do Giro Estoque e do Crediamigo Crescer.
 
Já o único representante de Alagoas entre as instituições financeiras, a Agência de Fomento de Alagoas, apresentará o Microcrédito associado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Crédito Competitivo, direcionado para MEI, ME e EPP.
 
O seminário tem entre duas horas e meia e três de duração, e cada instituição tem 30 minutos para apresentar, individualmente, seus produtos financeiros. O público também poderá conhecer as exigências cadastrais, juros, carências, prazos e garantias de crédito, estreitando o relacionamento entre clientes e instituições convidadas. Em seguida, os participantes poderão fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com os próprios especialistas.
 
Geralmente, as principais dúvidas dos participantes são sobre as linhas disponíveis para pequenos negócios, especialmente para capital de giro, investimentos, taxas de juros e requisitos necessários para acessar créditos e garantias.
 
Segundo Rodrigo Lima, analista da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae em Alagoas, o evento é interessante porque permite que os participantes tenham uma espécie de atendimento mais demorado e detalhado sobre o que é oferecido no dia a dia das agências.
 
O analista falou, ainda, que o seminário será realizado em São Miguel dos Campos e Arapiraca devido às demandas dos municípios. “São Miguel dos Campos e Arapiraca são consideradas cidades importantes para o estado e, por isso, foram escolhidas para receber o evento”, completou Rodrigo Lima.
 
Em outros municípios
 
Ao todo, O Seminário de Crédito já levou informações a mais de 700 empresários, em 18 municípios, entre eles: Delmiro Gouveia, Teotônio Vilela, Ibateguara, Batalha e Pão de Açúcar.
 
Essa capacitação é promovida pelo Sebrae em Alagoas, em parceria com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve e a administração dos municípios, que disponibilizam os locais do evento e contribuem na mobilização do público-alvo.

Primeira Edição © 2011