Desfile de 7 de setembro gera expectativa em Porto Calvo

Data será celebrada com um grandioso desfile pelas ruas históricas da cidade

05/09/2014 12:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Alunos, professores e a população portocalvense já estão vivenciando o clima do desfile de 7 de setembro em Porto Calvo e vem gerando uma grande expectativa. Os preparativos para o ato cívico seguem a todo vapor no município do Litoral Norte. O envolvimento das escolas municipais é ainda maior para o feriado de Independência do Brasil. A temática do ato de domingo foi definida em: “Sou brasileiro, filho do Nordeste, não nego minha origem”.
 
Serão dois mil alunos desfilando pelas ruas históricas de Porto Calvo e a expectativa é que milhares de portocalvenses acompanhem o desfile cívico. Serão 11 escolas do município envolvidas no tradicional desfile de 7 de setembro na cidade da Região Norte. A cidade faz um dos principais desfiles em alusão à Independência do Brasil em todo o Estado.
 
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, Berenice Maria da Silva, está com uma grande expectativa. “A Escola Ceci Cunha vem com tudo. Vamos mostrar do descobrimento do Brasil até os dias atuais no desfile. Desde os indígenas até a padroeira do país”, destacou. A instituição de ensino representará toda a nação brasileira.
 
A programação de 7 de setembro começa logo às 6h da manhã com uma grandiosa alvorada de fogos. Em seguida, no prédio da Prefeitura de Porto Calvo têm o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos e missa campal. O desfile terá início às 15h da tarde, saindo da Rua Professor Guedes de Miranda e percorrerá as ruas históricas da cidade.
 
O desfile vai contar ainda com a apresentação de seis bandas fanfarras, entre elas estão a Escola Deputada Ceci Cunha; Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Fernandes Calabar. A Escola Ceci Cunha vai representar todo o Brasil e a Pimentel Prado fica com o Nordeste. As outras nove escolas cada uma representará um Estado nordestino.
 

Primeira Edição © 2011