Rui Palmeira destaca as obras realizadas no Bom Parto

02/09/2014 08:19

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

No ano de 2010, números do Instituto Brasileiro Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) apontavam que a população do bairro do Bom Parto chegava a 15 mil habitantes. Para o líder comunitário Fernando Lima, esse número cresceu expressivamente nos últimos quatro anos. Com esse crescimento as demandas e necessidades na região também aumentaram.

O líder comunitário pondera: “Hoje temos mais de 27 mil pessoas morando no bairro. Na prática, isso significa mais gente que necessita de atendimentos básicos de saúde, iluminação, limpeza e infraestrutura”, disse Lima.

Nesta terça-feira, a Prefeitura entregou o Campo do Aterro, bem tradicional no bairro, totalmente reformado. “Revitalizamos esta opção de lazer com uma estrutura bem melhor, sobretudo para crianças e jovens. Refizemos as grades, o muro, instalamos novos refletores no campo e até um vestiário”, explicou o prefeito.

“O lugar é a única opção de lazer da comunidade e nada melhor do que devolvê-lo em melhores condições. Fazendo isso, além de estimular o uso desse espaço de convívio e lazer, ainda reforçamos a tarefa de tirar as crianças do mundo das drogas, trazendo-as para o esporte com a implantação de uma escolinha de futebol”, destacou o prefeito.

No Bom Parto, a Prefeitura vem realizando ações pontuais como o reforço na infraestrutura do bairro. Todo o levantamento topográfico do Vale do Mundaú foi realizado para que o projeto de drenagem e pavimentação pudesse ser iniciado. Segundo o prefeito Rui Palmeira, a região sempre ficou à margem das ações do poder público, mas que essa realidade começou a ser mudada.

Segundo Lima, o bairro está vivendo um momento de transformação. “É uma mudança de 360°. Hoje temos mais esperança, pois estamos vendo os projetos da Prefeitura. Ainda falta muito, mas agora não nos sentimos mais invisíveis”, comemora a liderança.

Conhecedor da região, o líder pontua que, para uma área tão populosa e com índice de criminalidade alto, ver toda a iluminação do bairro recuperada garante certa tranquilidade. No local, foram instalados 180 luminárias e mais 24 novos projetores de iluminação de 400w, cada, no Campo do Aterro.

“Os trabalhos executados pela Seminfra estão garantindo mais qualidade de vida para quem mora na região. Por exemplo: à medida que se trabalha para drenar e pavimentar as vias, as poças de lama existentes no bairro ficam com os dias contados. As crianças adoecerão menos, o que se reflete num melhor atendimento de saúde, já que isso significa menos gente nos postos. Na comunidade será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), garantindo mais comodidade para quem mora na região”, disse Palmeira.

Depois de 30 anos, desde o nascimento do bairro, a Rua Sol Nascente recebe obras de drenagem e pavimentação que vão trazer infraestrutura adequada para a via. “Com esse trabalho, as pessoas passam a ter orgulho do lugar onde vivem. Os imóveis serão mais valorizados, não apenas no mercado, mas por quem mora neles, já que com as ruas pavimentadas, posto de saúde funcionando e área de lazer em boas condições, a qualidade de vida é superior", disse o prefeito.

Primeira Edição © 2011