Polícia de Connecticut aciona alerta por suposta ameaça contra Obama

30/08/2014 12:40

A- A+

EFE

compartilhar:

A Polícia de Connecticut (EUA) entrou em estado de alerta neste sábado por conta de uma possível ameaça contra a vida do presidente Barack Obama, em visita pela região, indicaram as autoridades.

'As agências policiais receberam informações sobre uma pessoa e um veículo potencialmente suspeitos', indicou hoje em mensagem Nicole Mainor, porta-voz do Serviço Secreto. 'Cooperamos com a Polícia local para determinar a validade da informação', acrescentou.

O porta-voz da Polícia de Connecticut, o tenente Paul Vance, explicou que a agência entrou em alerta depois que o Serviço Secreto repassou o aviso de que uma pessoa cruzaria o estado e que a mesma poderia representar uma ameaça contra Obama.

O presidente americano esteve na noite de ontem em Rhode Island e, supostamente, comparecerá nesta noite ao casamento do cozinheiro da Casa Blanca, Sam Kass, e da jornalista da rede MSNBC de televisão Alex Wagner. A cerimônia será realizada no Condado Westchester, no norte do estado de Nova York, e Obama deve estar na companhia de sua esposa e suas filhas.

O jornal 'Hartford Courant', de Connecticut, indicou nesta tarde que a polícia havia localizado o veículo (um Volkswagen Jetta azul 2014) em Hamden e que estava à procura do suspeito, que, segundo a imprensa local, poderia estar armado com um fuzil de assalto.

Hamden se encontra a cerca de 160 quilômetros de Newport, em Rhode Island.

Primeira Edição © 2011