Dana nega chance imediata por título e ironiza nutricionista de Renan

30/08/2014 07:31

A- A+

MSN

compartilhar:

Sem muitas emoções e com apenas oito combates registrados para a edição deste sábado (30), a pesagem do UFC serviu como aperitivo para o scrum reservado com o presidente do evento Dana White. Restrita a poucos jornalistas presentes no ginásio em Sacramento, na Califórnia, a conversa com o cartola não teve como fugir da assunto do dia: a retirada de Renan ‘Barão’ do card.

Vindo de derrota para TJ DIllashaw em maio, o brasileiro ganhou o direito de revanche imediata pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) mas, na manhã da última sexta-feira, passou mal durante a perde de peso, desmaiou e bateu a cabeça, sendo prontamente levado ao hospital, onde foi impedido de lutar pelos médicos. Um prato cheio para tirar do sério o presidente da organização.

Questionado pelo site MMA Junkie sobre a possibilidade do atleta da academia Nova União voltar a ter uma chance de competir pelo cinturão da categoria, Dana foi direto e negou tal oportunidade, e tratou de colocar Barão de volta à fila.

"Esse foi seu tiro, ele estava pegando sua revanche. Agora, o Dillashaw vai lutar amanhã à noite. Se ele vencer, ele se move para o próximo cara, e Barão lutará com outra pessoa quando ele estiver pronto para voltar", disse.

Sem criticar o lutador brasileiro, Dana apontou sua metralhadora para a equipe do atleta, que deveria ter impedido que ele chegasse ao nível de desmaiar durante o corte de peso, ironizando o trabalho do nutricionista de Barão.

"Ele tem dinheiro para sair e buscar um nutricionista de verdade. Você tem que ter um cara de verdade olhando enquanto você está cortando peso assim, apenas entregando a sua comida. É uma coisa a menos para você se preocupar. E, obviamente, esse cara não era bom o suficiente”, provocou o presidente do UFC.

Primeira Edição © 2011