Registros civis só poderão ser emitidos em papel de segurança em Alagoas

Novos documentos começam a ser expedidos no dia 1° de setembro

29/08/2014 13:29

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Na próxima semana as certidões de nascimento, óbito e casamento em Alagoas passarão a ser emitidas através de um papel de segurança. Assim como as cédulas monetárias, o novo documento terá características próprias, evitando assim a falsificação.

De acordo com o presidente do Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas (FERC), Léo Dennisson, o novo papel ajudará no cotidiano dos cartórios. "Com isso, o trabalho de vocês terá mais autenticidade e segurança", frisou.

O representante dos registradores e presidente da Associação dos Registrados de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen), Cleomadson Abreu, lembrou que durante dois anos, os serventuários receberão gratuitamente o documento. "Com isso, não haverá aumento dos serviços à população", lembrou.

O presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta, alertou sobre a conquista. "Alagoas é o único estado que está oferecendo gratuitamente o papel. Além disso, a credibilidade no serviço também traz responsabilidades, inclusive de natureza penal", colocou.

Primeira Edição © 2011