GATOS EMBAIXO DOS TELHADOS

29/08/2014 14:04

A- A+

Redação

compartilhar:

                          Claro que procuramos entender determinadas ações do governo no que diz respeito à administração de serviços públicos, ainda que realizados por concessionárias, como é o caso da distribuição de energia.

No entanto, por mais motivos que se nos apresentem, fica difícil entender um aumento abrupto de 30% nas nossas contas domésticas ou de baixa tensão e de 37% nas de alta tensão. 

Posto que o governo estabelece metas para a inflação e a deste ano está na faixa dos 6,5%, o que já é bastante alto, como admitir que o aumento de energia venha corresponder a 5 e 6 vezes mais.

Se a infra-estrutura do país não cuidou de uma mudança ou de uma progressiva mudança na matriz energética, que o faça vagarosamente, mas que o faça, mas não às custas de um aumento que, na maioria dos casos vai representar mais de 10% do valor do salário mínimo.

Em outros casos muito mais.

O fato é que, Alagoas, por exemplo, que tem uma matriz energética razoavelmente boa, não pode ser penalizada com este aumento excessivo da noite para o dia.

O que vai acontecer - e pode escrever - é que os famosos gatos vão miar por baixo de muitos telhados, cujas famílias não vão suportar a extorsão e, vão encontrar no velho hábito a solução, ainda que criminosa, como luz no final do túnel.

Quem viver verá.

Primeira Edição © 2011