Candidatos ao governo confirmados para a sabatina da AMA

29/08/2014 08:49

A- A+

AMA

compartilhar:

Uma última reunião com assessores de campanha definiu todos os detalhes para a sabatina com os candidatos ao governo de Alagoas promovida pela AMA. O encontro acontece nesta segunda-feira, no auditório Virgínio Loureiro, Centro de Convenções. Por sorteio, o primeiro a responder as perguntas será o candidato Júlio Cézar, do PSDB. Logo em seguida será a vez do candidato Benedito de Lira, do PP, seguido por Mário Agra, do PSOL e Renan Filho, do PMDB. A ordem foi definida por sorteio. Foram convidados 4 partidos com representação na Câmara Federal conforme prevê a Lei nº 9504/97 no artigo 46.

A ideia da sabatina, segundo o presidente Jorge Dantas surgiu da necessidade dos prefeitos e da própria população conhecerem o que pensam os candidatos sobre as demandas municipalistas dentro de vários eixos como educação, saúde e segurança pública”. Ele acrescenta que “atende à democracia e proporciona um espaço apartidário de interação, civilidade e comunicação entre os gestores municipais e os principais candidatos à disputa eleitoral para o Governo.

Foram convidados 4 partidos com representação na Câmara Federal conforme prevê a Lei nº 9504/97 no artigo 46.

Os candidatos responderão a quatro perguntas, iguais para todos, num tempo de 35 minutos e terão mais 10 minutos para responder a uma pergunta surpresa, além de 5 minutos iniciais de saudação, totalizando 50 minutos para cada um. A sabatina é aberta a população que pode comparecer ao Centro de Convenções para conhecer o que os candidatos pensam em fazer para o desenvolvimento das cidades, geração de emprego e renda, melhoria da saúde, educação e segurança pública, por exemplo.

Programação da sabatina:

9 h – Júlio Cezar

10h 10 ­– Benedito de Lira

11h 20 – Mário Agra

12h30 – Renan Filho

Primeira Edição © 2011