SMTT promoverá aula de reciclagem durante evento

27/08/2014 07:41

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio da Diretoria de Educação (Diret), participará do evento em comemoração ao Dia dos Taxistas, nesta quinta-feira (28). Para marcar o dia dos profissionais da categoria, a SMTT promoverá um curso de reciclagem no estacionamento da Receita Federal, localizado no bairro do Jaraguá, onde será realizado o evento. A programação terá início a partir de 8h, em parceira com a Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam).

Os taxistas receberão orientações sobre direção defensiva, turismo, atitude e gentileza no trânsito. A SMTT também vai reforçar a campanha de conscientização para a retirada de veículos da pista nos casos de colisões sem vítimas. Todas as atividades fazem parte do trabalho de orientação educativa aos condutores sobre a necessidade de fazer o trânsito fluir, sob o risco de ser autuado – conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Dia do Taxista também contará com serviços na área de saúde, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra tríplice viral, hepatite B, difteria e tétano.

Primeira Edição © 2011