Alunos do ensino fundamental de Boca da Mata participam de Oficinas

26/08/2014 07:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Alunos do ensino fundamental da rede pública, do município de Boca da Mata, vão participar de Oficinas de Contação de História, Mostra de Filmes nacionais e de Xadrez. As atividades fazem parte do Projeto Academia nas Escolas, iniciativa do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social, patrocinado pela Petrobras.

O Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil, coordenado pelo Instituto Girassol, tem como meta em sua linha de atuação, Educação, Arte, Cultura, Esporte e Lazer, e que visa proporcionar atividades sócio educativas, a partir do interesse e disponibilidade das crianças em adquirir novas linguagens estéticas.

Emanoel Pedrosa, coordenador do Projeto, informa que as atividades têm início na primeira semana de agosto nas escolas da rede municipal para alunos do ensino fundamental de Boca da Mata, com uma logística que leva às salas de aulas recursos áudio-visual, além de livros, jogos infantis, filmes, xadrez e material didático.

Segundo o coordenador, o projeto se estenderá de agosto a novembro e o propósito do Instituto Girassol, com o patrocínio da Petrobras, e a parceria da Secretaria municipal de Educação de Boca da Mata, é incentivar o gosto pela leitura e a escrita entre os alunos do ensino fundamental. “Nossos técnicos e educadores estarão utilizando dinâmicas e atividades lúdicas”, destaca Emanoel Pedrosa.

Primeira Edição © 2011