Maceió é o quinto destino preferido dos idosos

Informação faz parte do Programa “Viaja Mais Melhor Idade” e foi anunciada durante o Encontro do Conselho Municipal de Turismo

25/08/2014 14:48

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

matriz camaragibe
porto pedra
são miguel dos milagresQuando se fala em destino turístico, Alagoas continua na lista dos preferidos. A notícia desta vez é que a cidade de Maceió é considerada o quinto destino brasileiro mais procurado pelo público da melhor idade. Essa informação faz parte do Programa “Viaja Mais Melhor Idade”, do Ministério Turismo, e foi anunciada na última quinta-feira (21) pelo gerente de políticas e fortalecimento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Francis Hurst.
 
Os dados do programa, que foram durante o Encontro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ainda traz uma ótima novidade para Alagoas: os habilitados nesse programa terão linhas exclusivas de financiamento para poder viajar mais pelo Brasil.
 
Segundo Hurst, essas linhas de financiamento irão aumentar o fluxo de turistas no Estado. A outra boa nova é que com esse programa estão liberadas as viagens tanto na alta, como na baixa temporada. “Aposentados, pensionistas e pessoas acima de 60 anos terão condições de viajar a qualquer tempo. Isso significa que, com esse público, teremos turismo o ano inteiro”, comemora.
 
“Esse programa é outro caminho para aumentar o fluxo do destino turístico. Para se ter uma ideia, no período de 2007 e 2010, foram comercializados 599 mil pacotes no programa. De todo o público, 50% escolhe o Nordeste. Ou seja, esse programa é uma excelente oportunidade para diminuir a sazonalidade”, complementa o gerente da Setur.
 
Ainda durante a reunião, Francis Hurst apresentou os números de categorização turística estabelecido pelo Programa de Municipalização e Regionalização do Turismo. Comparado com o ano anterior, a cidade de Maceió apresentou um aumento no potencial turístico de 88,6% no aproveitamento do destino.
 
O Programa
 
O Programa Viaja Mais Melhor Idade é um projeto do Ministério do Turismo. Surgiu em 2007 para facilitar e estimular o público com mais de 60 anos para que fizessem turismo no Brasil. A principal ação do projeto é a organização e comercialização de pacotes com custos menores para a terceira idade.
 
Em seu primeiro mês dessa nova etapa do Programa Viaja Mais Melhor Idade, o Ministério do Turismo (MTur) informou que fechou com mais de 230 mil acessos. Diversos pacotes foram oferecidos com descontos variados. Os Pacotes do Viaja Mais são personalizados especialmente para o público idoso e possuem vários níveis de preços, sendo com transportes aéreo e/ou rodoviário.

Primeira Edição © 2011