Brasil bate a Rússia, embala e faz 'final' com Japão

23/08/2014 05:29

A- A+

Do Uol, em São Paulo

compartilhar:

A fase decisiva do Grand Prix de vôlei não é disputada em mata-mata, mas o Brasil terá uma final, de fato, neste domingo (24), em busca de seu 10º título da competição. Neste sábado (23), o time comandado por José Roberto Guimarães não teve dificuldades contra a teoricamente dura Rússia, bateu com tranquilidade por 3 sets a 0 (25-12, 25-21 e 25-20) e garantiu que seu jogo contra o Japão valerá não só uma vitória, mas a taça.

Com o resultado desta madrugada, em Tóquio, o Brasil fica a uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 de comemorar o título. O duelo com cara de "final" acontece às 7h (de Brasília) deste domingo.

"Foi um resultado excelente e estou satisfeito com o placar e o fato de estarmos lutando pelo ouro. Se não tivéssemos vencido fácil, não poderíamos, então estou muito feliz pelo que conseguimos", disse Zé Roberto.

As chances de título do Brasil pareceram complicadas no começo desta fase decisiva, com a derrota para a Turquia, mas o time embalou com os triunfos sobre China, Bélgica e agora a Rússia, arquirrival histórica das brasileiras.

Os destaques deste jogo foram a central Fabiana, que anotou 17 pontos e foi a maior pontuadora da partida, Thaísa, com 12 pontos, sendo seis de bloqueio, Sheilla e Fernanda Garray, cada uma com 11 tentos marcados.

Primeira Edição © 2011