Luxemburgo elogia postura do Flamengo após virada contra o Atlético-MG

Rubro-negro saiu atrás no placar, mas com gols de Leo Moura e Eduardo da Silva, chegou a vitória no Maracanã

21/08/2014 07:08

A- A+

Goal

compartilhar:

Depois da vitória por 2 a 1 de virada sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo respirou um pouco mais aliviado. Na 13ª posição, com 19 pontos, o time carioca está quatro à frente da zona de rebaixamento e Vanderlei Luxemburgo, pede que a torcida não se iluda com as três últimas vitórias e revela felicidade, tanto como treinador, quanto como torcedor.   

"Quando acabou o jogo, falei como rubro-negro e como técnico. Falei que eles tinham deixado todos os rubro-negros, inclusive a mim, felizes com muita garra e determinação. A torcida entrou em campo e foi fantástica, como conhecemos. Estão entendendo a nossa equipe, que não é tecnicamente como queríamos, mas é aguerrida, determinada, coloca o rabo no chão e foi o centroavante da equipe com certeza. Mas isso em função do que os jogadores produziram contra uma equipe arrumada e com um jogador flutuando em campo, que foi o Tardelli. Vamos seguir com humildade e dentro das nossas limitações, que conhecemos", disse Luxemburgo durante entrevista coletiva.

"Não dá para olhar para cima. Vocês falam que temos que mostrar sempre alguma coisa a mais. Temos que seguir trabalhando com um saco de cimento nas costas. A pergunta procede, mas o futebol é dessa forma, do céu ao inferno em 90 minutos. Nossa obrigação agora é ganhar fora de casa. As perguntas vão sempre acontecer. O futebol no Brasil é dessa forma", afirmou ele.

Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o Criciúma, domingo, às 16h, no Heriberto Hulse. Na sequência, pega o Coritiba, na próxima quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Luxemburgo elogiou o autor do gol da vitória, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva e prometeu foco total no Brasileirão, para só depois pensar na outra competição.

"É um jogador que está se adaptando ao Brasil. Coloquei de cara contra o Coritiba e sentiu. Quando coloquei com o adversário cansado, a técnica aflora. Preferi guardar e botar depois. Sabia que ia ser um jogo muito intenso, e ele entrou muito bem. É muito técnico, mas falta ritmo. Aqui, a preparação é diferente, o ritmo é diferente, mas ele já está ajudando muito", apontou ele.

"Como eu encaro o Brasileiro: cinco empates, cinco pontos. Duas vitórias em cinco jogos, seis pontos. A coisa é jogar para vencer. Se não der, o empate é bom negócio, mas faço minha matemática. Vamos entrar na Copa do Brasil a partir de quarta. A partir de segunda-feira posso responder sobre isso. Por enquanto, vamos ficar no Brasileiro, que tem um jogo domingo fora de casa", concluiu o treinador.

Primeira Edição © 2011