Após interdição de prédio, Correios informam que Defesa Civil vai elaborar novo laudo

Documento vai informar sobre os riscos e se os reparos na estrutura do prédio podem acontecer com os trabalhadores no local.

21/08/2014 04:36

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, em Maceió, foi interditado, por decisão judicial. O prédio está com estrutura comprometida e apresenta riscos aos trabalhadores. Os Correios devem remanejar os funcionários do setor para outros prédios da área operacional, para evitar que os serviços de entregas sejam prejudicados.

A decisão judicial foi decidida pelo juiz Luiz Jackson Miranda Júnior, da 1ª Vara do Trabalho e estabelece multa diária, no valor de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

Após a interdição, os Correios divulgaram uma nota sobre o caso que informa que nesta quarta-feira (20), foi realizada uma audiência de conciliação emergencial, na 1ª Vara do Trabalho, entre os Correios, o Sindicato dos Trabalhadores da ECT (Sintect-AL) e os representantes da Defesa Civil do Estado de Alagoas.

Ainda segundo a Empresa, na reunião, o juiz Luiz Jackson Miranda Júnior, que expediu a decisão inicial, solicitou à Defesa Civil que elaborasse um novo laudo técnico na manhã desta quinta-feira (21). O documento deverá informar se existe risco para os empregados e se os reparos necessários na estrutura do prédio podem acontecer com a presença dos trabalhadores no local.

 

Nova audiência ficou agendada para às 14h desta quinta-feira (21), com o objetivo de analisar o laudo solicitado. Caso a Justiça do Trabalho entenda que não há perigo para o desempenho das atividades no CTCE, este voltará a funcionar normalmente logo após o término da conciliação.

Primeira Edição © 2011