Suárez promete fim das mordidas e jura amor ao Barça em apresentação

19/08/2014 08:20

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

Poucas horas após vestir pela primeira vez a camisa do Barcelona, Luis Suárez foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O uruguaio garante que defender o clube catalão é um sonho e pretende manter o foco enquanto estiver suspenso para repetir o que fez na última temporada. Para isso, afirma que não voltará a morder ninguém.

“Eu digo para os torcedores: não se preocupem, porque não farei aquilo novamente”, promete. “Falei com meu psicologista e ele disse que eu deveria encarar e pedir desculpas. Eu dei, agora meu foco está no presente."

Punido pela Corte Arbitral do Esporte por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, Suárez desfalca o Barcelona nos primeiros meses desta temporada. O camisa 9, porém, assegura que não perde mais o sono com as consequências da agressão.

“Concentro-me em conquistar coisas importantes pelo Barcelona, tudo o que passou está esquecido, porque se começo a pensar em tudo não consigo dormir. Devo pensar no Barça e triunfar aqui”, explica, afirmando ter recuperado a vontade de jogar. “Prefiro não voltar atrás. Depois de tudo o que passei estive deprimido e não tinha vontade de fazer nada. Quando estava sozinho com minha mulher e filhos, dei-me conta de que devia aceitar a realidade.”

Mesmo ainda sem poder atuar pela equipe azul e grená, Luisito deve treinar com os companheiros durante seu período de suspensão. Contratado a peso de ouro nesta janela de transferências, ele é considerado a terceira peça do ataque a ser formado com Neymar e Messi. Apesar de desfalcar a equipe catalã, ele lembra a temporada passada para sonhar alto.

“Aconteceu o mesmo comigo no Liverpool no ano passado. Estive algum tempo sem jogar, mas se você está concentrado em seus companheiros e no treinamento... Esta é minha situação e eu aceito”, afirma o atacante, artilheiro do último Campeonato Inglês mesmo impedido de atuar nas dez primeiras rodadas.

Na última segunda-feira, o uruguaio marcou presença na goleada por 6 a 0 sobre o León, do México. Atuando nos 15 minutos finais, ele foi discreto e não participou de nenhum dos gols. “Foi emocionante e espetacular porque era um sonho. Nunca tinha jogado no Camp Nou. Sentir a sensação e ter contato com a torcida me agradou”, finaliza Suárez, contando os dias para seu debute oficial pelo Barcelona.

Primeira Edição © 2011