Brasil bate Tailândia e tem 100% de aproveitamento

17/08/2014 06:42

A- A+

Do Uol, em São Paulo

compartilhar:

A seleção brasileira terminou invicta a fase de classificação do Grand Prix. Na madrugada deste domingo, a equipe derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/18 e 25/17) sem dificuldades e conquistou sua nona vitória nesta etapa da competição.

Com o aproveitamento de 100% e 26 pontos, o Brasil foi o primeiro colocado com sobras na fase de classificação do Grand Prix. Na próxima semana, de quarta a domingo, será disputada a etapa decisiva do campeonato, no Japão. Fernanda Garay fez 15 pontos e foi a principal pontuadora da partida, disputada em Bangcoc (Tailândia).

No primeiro set, as brasileiras abriram uma confortável vantagem de 10-5, muito por conta do bom desempenho do bloqueio e das jogadas ofensivas de Jaqueline. Thatdao Nuekjang ainda levou a Tailândia a encostar no placar, mas uma bola de segunda de Dani Lins fez o Brasil fechar o primeiro set.

Com bons saques de Sheilla, o Brasil dominou o segundo set sem sofrer grandes incômodos. A equipe comandada por José Roberto Guimarães abriu 18-8, mas relaxou e permitiu a reação das tailandesas, que diminuíram a vantagem rival para quatro pontos (21-17). As donas da casa, porém, não tiveram forças para buscar a virada. Graças a um erro das tailandesas, o Brasil completou o 25-18.

A Tailândia assustou no terceiro set ao fazer 3-1, mas logo o Brasil encaixou seu jogo novamente e voltou a dominar. Mais uma vez, os saques de Sheilla desestabilizaram as adversárias e permitiram ao Brasil abrir 20-13. Sem dificuldades, as brasileiras fecharam o set e fecharam a participação na fase classificatória com perfeição.

"Foi um bom jogo. Sabíamos que seria uma partida difícil. É sempre complicado jogar na casa delas. Apesar disso, conseguimos sacar bem e anulamos as jogadas delas. Agora, temos que pensar na fase final. Sabemos que começa um novo campeonato, mas estamos muito confiantes e motivadas", disse Fabiana.

Primeira Edição © 2011