Espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços realiza apresentação em Maceió

Dia 19/08, no Teatro Jofre Soares, com o Grupo Estação de Teatro(RN). Entrada Franca

14/08/2014 06:57

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Sucesso de público no Palco Giratório, o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços está de volta a Maceió. Do Grupo Estação de Teatro, a apresentação acontece nesta terça-feira (19), às 20 horas, no Teatro Jofre Soares. A peça, de autoria de César Ferrario, é seu texto de estreia como dramaturgo e o primeiro espetáculo adulto do grupo.

Trata-se de uma tragicomédia de dois militares remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas.
 
Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança.
 
Grupo Estação de Teatro
 
O Grupo Estação de Teatro foi fundado em 2009 com o intuito de desenvolver um trabalho sério, visando sempre o respeito ao público e à qualidade teatral. Trazem na bagagem a experiência acadêmica e prática, tendo em vista que seus integrantes participaram de importantes grupos de teatro da capital potiguar, como o Tambor de Teatro, o B7C e os Clowns de Shakespeare.
 
Nos dois primeiros trabalhos do grupo, "Em Cada Canto um Conto" e "Estação dos Contos", os atores se debruçaram na pesquisa do universo infantil, com foco na narrativa oral em diálogo com as músicas e as brincadeiras populares.
 
Agora, partindo para uma nova montagem, em uma perspectiva de consolidação de seu fazer artístico, o Estação também comemora a conquista de uma sede própria, localizada no TECESOL. A sede, além de comportar os ensaios dos espetáculos, será um espaço para oficinas teatrais, leituras dramáticas, exposições e demais atividades culturais.
 
Serviço:
 
"Guerra, formigas e palhaços"
 
Dia 19 de Agosto | Terça-feira 20h
 
Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
 
Entrada Franca

Primeira Edição © 2011