Programa Casa de Cultura no Campus abre inscrições para cursos de idiomas

São ofertadas 260 vagas gratuitas para cursos de Inglês, Português, Espanhol, Francês e Português no Campus A.C. Simões, em Maceió

01/08/2014 14:15

A- A+

Ascom UFAL

compartilhar:

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio das Pró-reitorias Estudantil (Proest) e de Extensão (Proex) e a Faculdade de Letras (Fale), abre nova chamada para cursos de idiomas ofertados pelo Programa Casa de Cultura no Campus (CCC). Com um total de 260 vagas para alunos de graduação, serão abertas turmas de Inglês, Espanhol, Francês e Português (Redação e Gramatica).
 
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 80% para graduandos entre o 2° e penúltimo período, 10% para os feras e os outros 10% para portadores de necessidades especiais e o critério de seleção será o coeficiente acumulado. Os interessados devem imprimir sua ficha de inscrição disponível no edital e levar junto com histórico analítico, entre os dias 4 e 8 de agosto no prédio da Fale, situado no Campus A.C. Simões em Maceió, nos horários de 10h às 13h e de 16h às 19h.
 
Conforme o edital, o candidato poderá se inscrever em apenas um curso e na impossibilidade da presença do próprio, a inscrição pode ser feita por outra pessoa, mediante a apresentação de uma declaração simples datada e assinada pelo aluno. Além disso, os estudantes do segundo semestre da graduação, ingressantes em 2014.2, devem apresentar histórico escolar do ensino médio. Já os alunos que estejam no último período da graduação não poderão concorrer às vagas.
 
O resultado dos selecionados será divulgado no dia 11 de agosto no Portal do Estudante e afixado nos murais da Proest, Proex e na Faculdade de Letras. 
 
Teste de nivelamento
 
Os candidatos que já tenham conhecimento da língua escolhida poderão fazer um teste de nivelamento para iniciar o curso em nível compatível. Os testes de Inglês e Espanhol serão realizados todos os dias da inscrição, de 4 a 8. Já o teste de Francês, será realizado dia 8 de agosto às 14h, na sala 14 do bloco da Fale.
 
Se você trancou o curso, fique esperto!
 
O edital reforça ainda aos alunos que trancaram ou cursaram Língua Inglesa, Espanhola e Francesa no semestre 2014.1, que eles deverão, obrigatoriamente, fazer a matrícula para este semestre entre os dias 4 e 8 de agosto em dois horários: das 10h às 13h e das 16h às 19h, com a documentação exigida e cópia do histórico atualizada.
 
As aulas terão início no dia 12 para os cursos de Espanhol e Francês e dia 13 para quem se matriculou em Inglês e Português. O aluno que não comparecer ao primeiro dia de aula terá sua matrícula, automaticamente, cancelada. Saiba mais detalhes sobre o Programa Casa de Cultura no Campus clicando no edital.

Primeira Edição © 2011