Iprev disponibiliza cartilha explicativa sobre aposentadoria

01/08/2014 04:39

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o objetivo de orientar e informar cada vez mais os servidores públicos da Prefeitura, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) confeccionou a primeira Cartilha Previdenciária do Instituto.

Com linguagem didática acessível a todos os servidores municipais, a Cartilha elaborada em parceria com o Banco do Brasil, detalha as principais regras, requisitos, forma de cálculo e reajustes nos processos de aposentadorias, além de apresentar perguntas e respostas contendo as principais dúvidas dos segurados. Uma lista de acesso rápido facilita a busca dos principais termos técnicos do folheto. Basta ter acesso ao documento, basta clicar aqui.

“Quando elaboramos a Cartilha, procuramos desenvolver com simplicidade para que cada servidor tenha conhecimento dos assuntos relacionados ao nosso Regime Próprio de Previdência”, enfatizou presidente Iprev, Leonardo Novaes Machado.

As cartilhas serão distribuídas em todas as secretarias e superintendências municipais, no qual o servidor deverá solicitar seu exemplar nos departamentos de Recursos Humanos de órgão. No total, 10 mil cartilhas serão distribuídas entre os servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Maceió. O documento também está disponível na sede do Iprev, no bairro do Farol.

Primeira Edição © 2011