Programa Praça da Gente levará música e diversão à população de Palmeira dos Índios

30/07/2014 06:55

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com uma proposta inovadora e uma estrutura de qualidade, a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios lançará, na próxima sexta-feira (1º), o Programa Praça da Gente, iniciativa que reunirá lazer, música e diversão em um mesmo local em benefício à população. Além de marcar a retomada das atividades socioculturais na Praça Humberto Mendes,mais conhecida como Praça do Skate, o programa chega para resgatar a tradição deste tipo de local: reunião de amigos e familiares regada de bem estar e muita alegria.

Segundo destaca o prefeito James Ribeiro, o programa contará com uma programação fixa, sempre aos domingos, e trará apresentações culturais a partir desta semana. “Nosso maior objetivo é proporcionar aos moradores de Palmeira dos Índios dias diferentes, com ações que incentivem a cultura e promovam o lazer. Além disso, queremos resgatar a valorização da praça como um local de harmonia, de festa e confraternização das famílias e dos amigos”, destacou.

Ribeiro destaca que o lançamento do programa vem para premiar a entrega da revitalização da Praça do Skate. “Foi um trabalho projetado especialmente e não poderíamos deixar de torná-lo ainda mais vivo e útil à população”, disse o gestor, acrescentando que os moradores poderão ter outros benefícios. “Estamos com projetos que vão reconhecer o cuidado da população com ambientes como este. Um deles é o Adote A Praça, que concederá isenção de IPTU a quem se comprometer a zelar pelo local de uso público”, completou James Ribeiro.

O programa também beneficiará os empresários e comerciantes locais. A proposta, segundo o prefeito, é que este público também adote uma praça e, nela, será colocada a sua marca, o que trará retorno publicitário e reforçará a imagem institucional da empresa diante dos consumidores e população em geral.

De acordo com a programação do Praça da Gente, as ações serão realizadas nos domingos Dia 17/08/2014, 14/09/2014, 12/10/2014, 16/11/2014, 07/12/2014. Para a inauguração estão previstas apresentações musicais ao vivo, pop-rock e orquestra. “Contamos com a participação de todos para este momento de muita alegria, que marca mais um avanço do nosso trabalho pela melhoria da qualidade de vida em Palmeira dos Índios”, disse o prefeito.

James Ribeiro ressaltou, ainda, que outras praças serão revitalizadas. Segundo o gestor, um processo licitatório está em andamento e prevê a reforma de cerca de 30 localidades, dos quais 06 já estão com processo concluído e terão obras iniciadas em breve. 

Primeira Edição © 2011