Militares assumem administração do Presídio de Segurança Máxima

30/07/2014 14:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A partir desta quarta-feira (30), 40 policiais militares assumem a administração do Presídio de Segurança Máxima (PSM), localizado no complexo prisional de Maceió. A medida foi uma recomendação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), acatada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Antes de assumirem a unidade, os policiais militares foram capacitados durante uma semana.
 
Ainda nesta quarta-feira, também foi realizada uma inspeção no Presídio para retirar materiais ilícitos que por ventura estivessem no local. A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Intervenções Táticas (GIT).
 
Foram apreendidos um total de oito celulares, nove carregadores, uma extensão de energia, cinco espetos artesanais, quatro facas artesanais, quatro folhas com anotações, uma chave de fenda e maconha.
 
Os militares que assumiram a administração do PSM foram designados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Durante o período de 90 dias, os servidores ficarão à frente da unidade e à disposição da Seris. 

Primeira Edição © 2011