Gilson Kleina só pode assumir o comando do Bahia a partir de agosto

29/07/2014 07:14

A- A+

Tribuna da Bahia

compartilhar:

Está tudo praticamente acertado com o técnico Gilson Kleina para ele assumir a direção do time do Bahia na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

O treinador está sendo esperado em Salvador para acertar os últimos detalhes, financeiros, mas, oficialmente, ele só pode assinar contrato com o Tricolor baiano no final do mês de julho.

Quando foi demitido pelo time paulista, antes do recesso do futebol brasileiro para a disputa da 20ª Copa do Mundo FIFA, Gílson, Kleina teve direito de receber uma multa de R$ 600 mil reais, o que equivale a três salários do treinador. No entanto, se ele acertasse contrato com um outro clube, automaticamente deixaria de receber o valor da rescisão. O prazo termina nesta quinta-feira, dia 31 de julho.

Mas não foi apenas a multa do Palmeiras que impediu o Bahia de anunciar, como tinha programado, a contratação de Gilson Kleina, ainda na coletiva de sábado à noite, na demissão oficial de Marquinhos Santos.

Diferença de R$ 100 mil entre as propostas salariais impediram o acordo, mas os entendimentos evoluíram e a expectativa é de que a direção do Tricolor anuncie amanhã o nome do novo treinador, como está previsto.

O empresário do técnico, Anderson Suave afirma que Kleina tem interesse de trabalhar no Bahia, mas será preciso antes chegar a um equilíbrio quanto à remuneração.

"Analisamos o convite e já enviamos a contraproposta. Existe uma diferença pequena de valores, mas acho que, com o Bahia cedendo, e o Gilson também, chegaremos a um acordo", disse o empresário à imprensa.

Primeira Edição © 2011