Dilma admite que Lula errou sobre marolinha

Presidente afirma que crise internacional continua afetando e que todos erraram ao fazer uma análise dos desdobramentos do quadro econômico

28/07/2014 13:39

A- A+

eband

compartilhar:

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira que Lula errou ao mencionar a crise econômica internacional como uma “marolinha”.  Durante sabatina em Brasília, a candidata à reeleição pelo PT afirmou que a inflação está controlada.
 
Ao ser questionada sobre a “marolinha” da crise analisada por Lula, Dilma disse que o Brasil enfrenta a mais grave crise internacional. “Todo nós erramos na análise. Não fomos apenas nós que erramos, o mundo inteiro errou, porque saiu completamente fora do controle do sistema financeiro”, declarou em sabatina aos veículos Folha de S. Paulo, UOL, SBT e rádio Jovem Pan.
 
Dilma disse, no entanto, que tomou as atitudes certas em seu governo contra a crise. “Fizemos certo. Não deixamos arroxar o salário, nem desempregar a população. Não deixamos a população pagar pela crise. Nós minimizamos o efeito e vínhamos num processo razoável de crescimento”.
 
Sobre a inflação, Dilma disse que a situação estava controlada e afirmou que existe um grande pessimismo sobre a economia atual do Brasil.

Primeira Edição © 2011