Escolas de Maceió participam de preparatório para o Enem neste sábado

25/07/2014 05:18

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Cerca de 360 alunos de 15 escolas da rede estadual de ensino ligadas a 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE)- que abrange os bairros da baixa Maceió e orla lagunar – participam neste sábado (26) de ‘aulão’ preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

O evento será realizado, das 7h30 às 12h, no auditório das Faculdades Integradas Tiradentes (Fits), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com a coordenadora da 1ª CRE, Janilza Batista, serão ministradas aulas de das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. “Já fizemos dois aulões em abril e maio das outras disciplinas”, afirmou. Janilza disse também que o ‘aulão’ é uma contribuição importante para os estudantes que disputarão o Enem no final do ano.

“Muitos dos nossos alunos não têm condições de pagar um cursinho particular e, por isso, estamos oferecendo este preparatório para revisar os conteúdos”, observou a coordenadora da 1ª CRE.

Além dos professores das disciplinas ministradas no ‘aulão’, os técnicos da Coordenadoria acompanharão os trabalhos, dando apoio e orientações os alunos.

Todo o material utilizado nas aulas, como apostilas e questões de provas foi elaborado pelos professores e técnicos da Coordenadoria e serão entregues gratuitamente a todos os estudantes que comparecerem ao ‘aulão’ da 1ª CRE na Fits. 

Primeira Edição © 2011