Cultura alagoana é destaque em evento para estudantes

24/07/2014 08:56

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Coco de roda, guerreiro, quadrilha, escola de samba, cultura afrobrasileira, maracatu, bumba meu boi e fandango. Estas são algumas das atrações culturais do Festival Mundaú de Cultura Alagoana, que acontece até o próximo sábado (26) paralelo ao 35º Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecom), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Durante todo o Festival, oito noites temáticas levam ao público o melhor da cultura local possibilitando a divulgação dos sons, danças e manifestações populares tipicamente alagoanas para estudantes de todo o Brasil. As apresentações gratuitas acontecem no Centro de Interesse Comunitário (CIC) da UFAL.

O Enecom e o Festival Mundaú são realizações da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), com apoio da Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e do Governo do Estado.

O Encontro, que este ano traz o tema ‘Educação às avessas: da formação que temos à comunicação que queremos’, é considerado o maior evento brasileiro do gênero. A programação iniciada no dia 19 de julho contempla apresentação de trabalhos científicos, audiovisuais, oficinas, minicursos, núcleos de vivência, grupos de discussão e painéis.

Primeira Edição © 2011