Alagoanos participarão de maratona no RJ, neste domingo

Largada na praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes

24/07/2014 07:16

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Os alagoanos Jodenilson Leobino dos Santos, de 27 anos, Bruno Zeferino do Carmo Teixeira, 31, e Lucas Nascimento Zeferino do Carmo, 27, participarão da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que será realizada neste próximo domingo (27). Com largada na praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes-RJ, a prova tem 42 km de percurso. A expectativa do trio, que já tem experiência nestes tipos de corridas de longas distâncias, é completar o desafio. Eles viajam nesta sexta-feira (25) para e estado carioca.
 
Formado em gestão de sistema, o ex-jogador de futebol Jodenilson Leobino começou a Facebookpraticar corrida há três anos incentivado por amigos. Durante esse tempo, já participou de 16 corridas, sendo duas meias-maratonas de 12 km cada uma. "Como sempre gostei de jogar futebol foi fácil me identificar e se adaptar a este novo esporte". Ele espera completar a prova em quatro horas (média de cerca de uma hora para cada 1 km percorrido). Após esta prova, Jodenilson Leobino projeta participar de uma maratona e uma meia-maratona em Alagoas. 
 
FacebookMais experiente do trio, Bruno Teixeira, que é advogado, encontrou tempo em sua rotina e já tem no currículo 32 corridas, sendo uma ultra-maratona de revezamento (53 km), duas maratonas (42 km) duas meia-maratonas (21 km) e outras provas de distâncias menores.
"Comecei a correr buscando apenas redução de peso, sem maiores pretensões. Com a melhora da qualidade de vida (condicionamento físico, humor, concentração, disposição) e conhecimento do ambiente das corridas, passei a me envolver com eventos organizados e a buscar novos desafios de tempo e distância", disse. Bruno Teixeira espera reduzir sua marca em maratonas. "Depois desta prova pretendo correr mais uma maratona. Uma em agosto, em Recife ou São Paulo; a Meia Maratona da República, em novembro, em Maceió, bem como algumas provas de menor distância".
 
FacebookJá Lucas Nascimento, que é estudante de Direito, disputará sua segunda maratona. "Estou praticando corrida há cerca de três anos. E meu objetivo nesta maratona do Rio de Janeiro é terminar bem a prova", disse.  De acordo com Jodenilson Leobino, o trio intitulado de "#EQuipeCorreFácil", está desfalcado do também estudante de Direito, Davi nascimento Zeferino do Carmo, 26. Ele não irá com o grupo para o Rio de Janeiro porque se lesionou durante os treinamentos, quando se preparava para participar desta prova.

Primeira Edição © 2011