CAF recebe medicamentos para tratamento de saúde mental

23/07/2014 05:15

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) ligada à Coordenação de Farmácia e Bioquímica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu na tarde desta terça-feira (22), 50% dos medicamentos psicotrópicos que atende a demanda para tratamento de pacientes com problemas de saúde mental. Segundo o coordenador de Bioquímica e Farmácia, Venício Rocha, a remessa entregue vai garantir o abastecimento das unidades por pelo menos seis meses.

Na quinta-feira da semana passada (17), após o empenho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a CAF preparou as ordens de fornecimento. Coube à Coordenação de Farmácia e Bioquímica da SM avisar previamente aos fornecedores sobre a urgência do envio dos medicamentos, especialmente os psicotrópicos.

Segundo o coordenador da CAF, Lindon Johson Silveira, esses medicamentos serão repassados às unidades de saúde e aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) nos próximos dez ou quinze dias. Ele explica que todos esses remédios serão separados item por item e inseridos no sistema Horus (sistema de informação web, disponibilizado aos estados, Distrito Federal, municípios para a gestão da Assistência Farmacêutica), para só depois  ser distribuído às unidades conforme demanda específicas.

Os medicamentos que chegaram nessa primeira remessa foram doze. Confira a relação abaixo:

Amitriptilina, Cloridrato 25mg, comprimido
Biperideno 2mg, comprimido
Citalopram 20mg, comprimido
Clonazepam 0,5mg, comprimido
Clonazepam 2mg, comprimido
Clorpromazina, cloridrato 25mg, comprimido
Clorpromazina, cloridrato, 100mg, comprimido
Clorpromazina solução oral 40mg/ml, frasco 20ml
Diazepam 5mg, comprimido
Diazepam 10mg, comprimido
Fenobarbital 100mg, comprimido
Fenobarbital solução injetável 100mg/ml ampola 2ml

Primeira Edição © 2011