Alagoas vai participar da maior feira de embalagens do Nordeste

23/07/2014 05:11

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Estado de Alagoas participa, mais uma vez, da Embala Nordeste, uma das feiras mais tradicionais no segmento de embalagens no Brasil. O evento acontece no Centro de Convenções Pernambuco, entre os dias 12 e 15 de agosto, e receberá produtores, pesquisadores, fornecedores e consumidores de todas as regiões do País. O Estado será representado pela sua Cadeia Produtiva da Química e do Plástico.

Durante a Embala Nordeste, os integrantes da Cadeia Produtiva contarão com um estande, onde serão apresentadas iniciativas inovadoras que vêm sendo trabalhadas nos últimos anos, além de mostrar aos empresários visitantes as principais vantagens para investir no Estado.

O objetivo é atrair novos negócios para melhorar o desempenho do mercado, expandir a produção e buscar uma consolidação do segmento. A feira chega à sua 21ª edição e foi projetada para atender as demandas do mercado, na região Nordeste, reunindo uma diversificada oferta de tecnologia e soluções.

Compõem a chamada Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), e instituições como a Federação das Indústrias, Senai/AL, Braskem, Sebrae/AL, Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta do Estado de Alagoas (Sinplast), Associação das Empresas do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante (Adedi) e Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD).

A integração destas entidades possibilita mostrar para a região Nordeste todo o poder de mercado do Estado de Alagoas, que por sua vez tem uma oportunidade de estabelecer bons relacionamentos e atrair novos investidores.

Primeira Edição © 2011