Galo volta a ganhar e se mantem no G4 da Série C

Glaydson e Alex Willian foram os responsáveis pela vitória

21/07/2014 05:12

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Com o passar das emoções da Copa do Mundo 2014, que teve a Alemanha como tetracampeã, o CRB voltou a campo no domingo (20) com o intuito de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, grupo A, diante do Águia de Marabá na casa do adversário. Jogando pela 7ª rodada no Estádio Zinho de Oliveira o Galo da Pajuçara conseguiu uma expressiva vitória por dois tempos a zero diante do lanterna da competição.

Vindo de uma vitória no clássico contra o ASA de Arapiraca, jogando fora de casa, o CRB apresentava-se na quarta colocação com um ponto a menos que o vice-líder Botafogo-PB, que somava nove pontos, desta forma o Galo sabia da importância de uma nova vitória e o prejuízo em caso de uma derrota, onde poderia levar o time mais uma vez à zona de rebaixamento ao depender de uma combinação de resultados.

Ciente da responsabilidade o time de Alagoas, mesmo jogando distante da sua torcida, não queria voltar para casa com uma derrota na bagagem, principalmente por saber que iria enfrentar o Salgueiro, na próxima rodada, dono da sexta posição também com a mesma pontuação do Galo.    

Do outro lado do campo, o adversário que segurava a lanterna do grupo com apenas quatro pontos não escondia o desejo de sair da incômoda situação, sobretudo por jogar com o apoio da sua torcida.

Mesmo com adesvantagem na tabela de classificação, o Águia de Marabá poderia passar a lanterna para outra equipe em caso de vitória, dependendo de outros resultados, já um novo tropeço deixaria o time em uma situação muito mais complicada, onde teria de ampliar seus esforços para assegurar resultados satisfatórios no decorrer da competição, evitando um possível rebaixamento para a Série D de 2015, mais provável, ou até mesmo brigar por uma das vagas de classificação para a próxima fase, pelo fato da competição ainda apresentar várias rodadas.

Bola rolando

Durante a primeira etapa os donos da casa apresentavam maior volume de jogo e mais disposição para abrir o placar. O CRB se segurava como podia e ao mesmo tempo tentava surpreender o adversário nos contra-ataques e, não deu outra, abriu o placar aos 42 minutos com Glaydson garantindo a vitória parcial.

Na segunda etapa a história também foi favorável aos alagoanos, com o jogo sob controle o Galo conseguiu ampliar o placar aos 31 minutos com Alex Willian. Em desvantagem o lanterna da competição ainda tentouchegar ao gol do Galo, mas nada deu certo para que o  Águia de Marabá chegasse ao menos ao empatar com CRB.

O apito final garantiu ao Galo a permanência no G4. O próximo compromisso dos alagoanos será contra o Salgueiro, onde vai jogar apoiado por sua torcidano próximo domingo (27) no Estádio Rei Pelé às 16h. Com mais uma derrota o Águia de Marabá continua segurando a lanterna e, volta a jogar diante da sua torcida contra o Cuiabá, também no próximo domingo (27), no Estádio Zinho de Oliveira no mesmo horário. 

Primeira Edição © 2011