Alunos recebem certificados do ‘Cozinha Brasil’ em Maceió

Instituto Nossa Senhora de Fátima em parceria com a Casa da Indústria está promovendo os cursos do SESI em diversos bairros da capital

21/07/2014 08:53

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Numa iniciativa do Instituto Nossa Senhora de Fátima em parceria com a Casa da Indústria, cerca de 470 pessoas já foram capacitadas através do “Cozinha Brasil” do SESI, um programa de caráter social, que ensina receitas simples e de baixo custo à população de trabalhadores e seus dependentes.

 O curso que já foi realizado nos bairros de Salvador Lyra, Chã da Jaqueira e Eustáquio Gomes, conta com o apoio da unidade móvel do SESI, onde os profissionais ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.

 Na noite desta sexta-feira (18), alunos do Cozinha Brasil receberam seus certificados. Na ocasião, também foram entregues os certificados aos concluintes do Curso de Informática, também ofertado pelo SESI. O evento que aconteceu no bairro de Eustáquio Gomes, contou com a presença da fundadora do Instituto, Vereadora Fátima Santiago.

 De acordo com ela, este projeto é muito importante para a formação profissional da comunidade, já que através do programa é possível ser capacitado e aprender uma profissão. “Hoje em dia o mercado de trabalho está muito exigente, por conta disso, a capacitação profissional é uma grande aliada para quem quer conseguir um emprego”, disse. 

 O programa Cozinha Brasil já tem mais turmas previstas para o Parque das Árvores e Tabuleiro Novo, e o curso de informática terá uma nova turma no Salvador Lyra.

 Os interessados podem obter maiores informações, através do telefone (82) 3334-5312.  

Primeira Edição © 2011