Revés para Corinthians faz Inter igualar marca de 13 jogos sem vencer fora

Time de Abel Braga alcançou marca que perdurava 18 anos no Brasileirão com a derrota de 2 a 1 para o Corinthians na noite desta quinta-feira, em São Paulo

18/07/2014 06:14

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Derrota para um adversário direto e um maior distanciamento do líder: o revés de 2 a 1 para o Corinthians na noite da última quinta-feira por si só já teria motivos suficientes para incomodar os colorados. Porém, o resultado negativo fez o time igualar uma marca que perdurava 18 anos.

Com a perda na Arena Corinthians, o Inter alcançou o número de 13 jogos sem vencer fora de casa pelo Brasileirão. O feito é igual ao que a equipe teve entre 1994 e 1996, quando ficou durante a mesma quantidade de partidas sem deixar o gramado como visitante de um jogo do nacional com os três pontos.

A última vez que o Colorado venceu longe de seus domínios foi contra o Criciúma, quando fez 1 a 0 pela segunda rodada do returno do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, a equipe, então treinada por Dunga, fez 1 a 0. Depois, vieram mais oito disputas, com seis derrotas e apenas dois empates. Na edição deste ano, os gaúchos já disputaram cinco partidas, com quatro igualdades e um revés. 

A primeira série de 13 jogos sem vitória fora de casa ocorreu entre as três últimas rodadas do certame de 1994, as seis de 1995 e as quatro primeiras de 1996. Após ganhar do Flamengo por 2 a 1 em 6 de novembro de 94, o Inter só reencontrou o triunfo quando fez 2 a 1 no Santos, no dia 29 de novembro de 96. Neste período, teve as mesmas sete derrotas e seis empates que carrega no momento atual. 

Apesar da situação, o Inter evita falar sobre o longo jejum. O vice de futebol Marcelo Medeiros preferiu pontuar que esta foi a primeira neste campeonato, e que o resultado decorreu em razão da qualidade do Corinthians:

- O Inter teve a primeira derrota fora de casa. A questão de começar a criar premissa para ajustar tese não faz parte da análise da diretoria. Era um adversário extremamente difícil. O Corinthians procurou trabalhar e teve um bom resultado. 

A partir desta sexta-feira, no entanto, o Colorado deixa de lado os confrontos fora de casa e volta a se focar no Beira-Rio. No domingo, o time recebe o Flamengo para buscar seguir na luta pela parte de cima da tabela. Os comandados de Abel ocupam o oitavo lugar com 16 pontos, enquanto o líder Cruzeiro soma 22. 

Primeira Edição © 2011