Alemães postam mensagens de apoio ao Brasil

Atacante Lukas Podolski pediu que 'se respeite a amarelinha com sua história e tradição'

09/07/2014 15:00

A- A+

eband

compartilhar:

A semifinal entre Brasil e Alemanha foi além do pior vexame da seleção brasileira na história das Copas, o assunto mais comentado no Twitter. Entre as 35,6 milhares de mensagem publicadas durante e após a partida, algumas foram de apoio ao país de futebol, a torcida e a própria seleção, e vieram dos próprios alemães. 
 
Na semifinal da Copa do Mundo de 2006, que aconteceu na Alemanha, a seleção do páis foi derrotada por 2 a 0 pela Itália, em Dortmund. O resultado nem chegou aos pés do que aconteceu em Belo Horizonte, mas também não foi esquecido por eles.
 
Nesta manhã, a Federação Alemã de Futebol publicou uma mensagem endereçada aos brasileiros. No texto, ela agradece a hospitalidade que recebe durante o Mundial no país e destacam que "desde 2006 sabemos como é perder uma semifinal no próprio país". 
 
Texto na íntegra:
 
Caros brasileiros, primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho com que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês.
 
O atacante da seleção alemã Lukas Podolski pediu que se "respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro". Ele destacou que "brigas nas ruas não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formor embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso" de um "país que eu aprendi a amar".

Primeira Edição © 2011