Ministra entrega kits para Conselhos Tutelares de Alagoas

Idelli Saltatti realizou a entrega oficial na Associação dos Municípios de Alagoas

03/07/2014 14:56

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) recebeu na tarde desta quinta-feira (3) a visita da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Idelli Salvatti. Na ocasião, ela entregou a 22 cidades alagoanas kits para os Conselhos Tutelares de cada um.

Segundo a ministra, esses kits irão auxiliar no trabalho dos conselheiros. "Só é possível proteger nossas crianças e adolescentes com um mínimo de estrutura. Com esse material não haverá mais desculpa para ir onde os desprotegidos precisam ir", declarou Salvatti.

Os kits são formados por carro, dois computadores e material administrativo que serão dados aos municípios de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Paripueira, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba,  Jequiá da  Praia, Passo de Camaragibe, Arapiraca, Pilar, Coruripe,Água Branca, Capela, Murici, Novo Lino, São Sebastião, Rio Largo e União dos Palmares. 

O senador Renan Calheiros (PMDB) também estava presente e acompanhou a solenidade. "Gradativamente estamos equipando os Conselhos Tutelares do Estado e reforçando a proteção à criança e ao adolescente", ressaltou.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011