Divulgada lista com 20 selecionados do Ponto de Cultura

Foram contemplados vários municípios que devem atentar ao prazo de 30 dias para a entrega da documentação

30/06/2014 11:30

A- A+

Ascom Secult

compartilhar:

O resultado do Edital nº 2 de Seleção de Pontos de Cultura do Estado de Alagoas foi divulgado nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Estado. Os selecionados e as instituições responsáveis pelos projetos devem atentar ao prazo de 30 dias para entrega da documentação.
 
Foram 20 selecionados que contemplam os municípios de Água Branca, Inhapi, Pão de Açúcar, Igaci, Traipu, São Miguel dos Campos, Atalaia, Palmeira dos Índios, Penedo, Coruripe, Chã Preta, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Viçosa e Maceió.
 
O edital é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e o Ministério da Cultura (Minc).
 
O principal objetivo é apoiar propostas de caráter cultural e de instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, que contribuam para a inclusão social e para a construção da cidadania.  O edital também tem como diferencial a integração com o Plano Juventude Viva, que tem como objetivo atender os territórios identificados com maior índice de violência envolvendo jovens entre 15 e 29 anos.
 
Os projetos selecionados obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos, de acordo com os critérios instituídos no Edital.
 
A lista com os resultados e a documentação necessária está disponível no site: http://pontosdecultura.cultura.al.gov.br/

Primeira Edição © 2011