Alunos da Barra de São Miguel vencem campeonato alagoano de xadrez

10/06/2014 11:18

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Alunos das Escolas Municipais Medéa Cavalcante, e Marinalva, foram campeões estaduais de xadrez na última semana nas finais do Campeonato Alagoano, competindo contra escolas do município de Penedo. Cerca de 50 alunos de 7 escolas competiram nas categorias sub 10, sub 14 e sub 18.

O aluno Edvânio da escola Medéa ficou em primeiro lugar e o aluno Gabriel da escola Marinalva conquistou o terceiro lugar na sua categoria. A disputa aconteceu na sede da Federação Alagoana de Xadrez. Com a vitória os dois estudantes sobem de ranking e vão disputar com alunos das escolas de Rio Largo, Barra de Santo Antônio, Arapiraca e Maceió.

Os alunos das escolas públicas estão tendo acesso as aulas de xadrez, desde o começo do ano, por meio do projeto ”Xadrez Ginástica da Inteligência”. Uma atividade extra curricular que visa propiciar a prática da memória e da capacidade de concentração e velocidade de raciocínio.

“Depois de torneios com premiações dentro das escolas foram selecionados alguns alunos com maior interesse e desempenho para um treinamento avançado destinado ao campeonato alagoano. O resultado é muito positivo e vamos investir nestes alunos que vem se destacando, além de dar continuidade ao trabalho pedagógico que já estamos realizando”. Explica Jayme Miranda, professor e coordenador do projeto.

A Secretária de Educação, Neuza Vilela destaca os benefícios que a atividade traz para cada aluno. “O jogo de xadrez é um bom estímulo da inteligência. Estamos muito satisfeitos com os resultados. este projeto esta fazendo a diferença nas escolas e melhorando o raciocínio e atenção dos alunos.” concluiu.

Primeira Edição © 2011