Concerto aos Domingos traz Quinteto de Cordas para o Instituto Histórico

No programa serão apresentadas obras de Heitor Villa-Lobos, Giacomo Puccini, Beetholven Cunha, Tom Jobim e Vinícius de Moraes entre outras composições de artistas da música erudita

28/05/2014 06:59

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Para os apreciadores da música clássica, o projeto Concerto aos Domingos traz ao palco do salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal), o Quinteto de Cordas Alagoas, no próximo domingo (01), às 10h. O evento conta com o patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

No programa do Concerto, serão apresentadas obras de Heitor Villa-Lobos, Giacomo Puccini, Beetholven Cunha, Tom Jobim e Vinícius de Moraes entre outras composições de artistas da música erudita, que serão interpretadas pelos músicos: Fagner Magrinelli (Violino), Emilee Jane Hall (Violino), Elieser Cassimiro (Viola), José Tavares De Cerqueira Neto (Violoncelo) e Diogo Amorim (Contrabaixo) que formam o Quinteto. E terá a participação especial dos músicos: Selma Britto (Piano), Luciano Peixoto (Tenor) e Claudinete Lima (Soprano).

O Quinteto de Cordas Alagoas é um grupo de música de câmara, fundado em 2012, que vem trilhando uma carreira de sucesso no meio musical alagoano e tem por objetivo a difusão e popularização da música clássica no Estado. E que busca apresentar ao público uma mostra da produção musical alagoana, executando música instrumental de alto nível.

 “O Concerto aos Domingos é um projeto que existe desde 2001, com uma frequência fabulosa, plateia formada por crianças, jovens, adultos e idosos. Isso pra nos é muito gratificante, sentir que existe um programa num domingo de manhã, gratuito, que as pessoas têm acesso à música de qualidade”, disse a coordenadora do projeto, Selma Britto. A entrada é gratuita e será no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal), localizado na Rua do sol, Centro.

Primeira Edição © 2011