Ministério do Turismo realiza encontro com prefeitos alagoanos

22/05/2014 07:17

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Ministério do Turismo realiza o encontro com Prefeitos e Prefeitas, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta sexta-feira (23). O objetivo é subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações da pasta que ajudarão a dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento turístico da região.

Além do Ministério do Turismo, o evento deve reunir a Secretaria Estadual de Turismo e os municípios. Na ocasião, serão apresentadas as políticas do governo federal, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania ligadas ao turismo.

Segundo Luis Vannucci, assessor parlamentar do Ministério do Turismo, a iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto entre Governo Federal e governos municipais. Além de palestras, o evento contará com salas de atendimento, onde os gestores municipais acessarão diretamente os técnicos dos ministérios presentes para tirar dúvidas e buscar informações.

“A ideia é facilitar a comunicação entre as prefeituras e o Ministério do Turismo, eliminar os ruídos que possam existir e alinhar os rumos de forma a impulsionar o desenvolvimento turístico da região, e por consequência, do país.”, afirmou Vannucci.

Para o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, o encontro vai proporcionar aos técnicos, secretários e gestores municipais uma orientação mais definida sobre a elaboração de planos de ação e programas, além de capacitar para obras de infraestrutura promovidas pela pasta.

Confira a programação completa:

9h – Apresentação dos Programas do Ministério do Turismo, com Luis Vannucci;
10h – Palestra: Apresentação, informações e orientações sobre o Programa de Eventos, com Bernardo Soares;
11h – Palestra: Apresentação, informações e orientações sobre o Programa de Infraestrutura, com Neusvaldo Lima;
12h – Intervalo para almoço;
14h – Oficinas: Atendimento individualizado para esclarecimento de dúvidas, orientações pontuais e informações específicas;
18h – Encerramento.

Primeira Edição © 2011