Jonatas Moreira reúne renomados chefes de cozinha Bárbara Verzola e Pablo Pavón para Encontro de Sabores

Junto a Jonatas Moreira, responsável pelos menus do Akuaba e do Espaço Gourmet Vera Moreira, eles prometem um jantar especial

06/05/2014 13:09

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O consagrado evento Encontro de Sabores, promovido pelo chef Jonatas Moreira para marcar os 20 anos do restaurante Akuaba, chega a sua segunda edição de 2014 no próximo dia 08 de maio (quinta-feira), às 20h. E para proporcionar novas experiências gastronômicas ao público alagoano, Jonatas convidou os chefes Bárbara Verzola e Pablo Pavón, ambos do renomado restaurante Soeta, de Vitória – ES.
 
Junto a Jonatas Moreira, responsável pelos menus do Akuaba e do Espaço Gourmet Vera Moreira, os profissionais prometem um jantar especial, que tem tudo para surpreender os sentidos dos apreciadores da alta gastronomia. O objetivo do Encontro de Sabores é promover um verdadeiro intercâmbio a fim de proporcionar novas experiências gastronômicas.
 
De acordo com Jonatas, a sintonia entre os chefes aconteceu desde o primeiro contato, por isso a decisão de convidá-los para essa edição. “Nós temos a mesma filosofia e o mesmo comprometimento com a gastronomia brasileira. Eles fazem uma cozinha bem criativa e são responsáveis, atualmente, por um dos melhores menus degustação do Brasil”, explica. “Quem for ao evento, com certeza vivenciará uma experiência sem igual. Será um Encontro de Sabores único, inusitado e bem caprichado”, destacou o chef.
 
O Encontro de Sabores é realizado no Espaço Gourmet Vera Moreira, localizado anexo ao Akuaba (Av. Ferroviário Gonçalves filho, n. 06, Jatiúca) e o jantar, servido no formato menu degustação, custa R$ 150. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas por meio dos telefones (82) 3325-6199 ou 9941-7212.
 
Sobre Bárbara Verzola e Pablo Pavón
 
Bárbara Verzola foi criada sob a influência de duas culturas fascinantes e sabores múltiplos. Cresceu na cozinha de casa com um pai “pretenso” gourmet e uma mãe exímia cozinheira, o que a fez experimentar desde muito cedo o prazer de comer bem. Formada em Direito, a capixaba começou seus aprendizados na área gastronômica com o renomado Chef e Enólogo Danio Braga, do restaurante Locanda Della Mimosa, em Petrópolis – RJ, onde trabalhou por quatro anos. Depois morou na Itália, trabalhando na famosa Enoteca Pinchiorri, em Firenze, e no restaurante Duimo, na Sicília. Trabalhou, também, com o renomado Chef espanhol Ferran Adria, no restaurante El Bulli. Atualmente, a Chef faz parte do programa Cozinha Caseira, do canal Fox Life.
 
Pablo Pavón é equatoriano e nunca teve dúvida de sua vocação. Desde cedo era o cozinheiro da casa, já que sua mãe não era apaixonada pela cozinha. Aos 17 anos iniciou seus estudos gastronômicos no centro de formação hoteleira Alberto, que, na época, era a única escola de gastronomia do Equador. Após trabalhar em vários hotéis 5 estrelas, seguiu para a renomada escola Cordon Bleu, em Paris, passando pela Escola Hoteleira Casa de Campo, em Madrid. Sua trajetória segue por muitos restaurantes, como o Terraza Del Casino, de Madrid, e o El Poblet. Em 2006 ingressou no já renomado restaurante El Bulli, sendo um dos chefs de partida. Foi lá que conheceu a Chef Bárbara Verzola e, juntos, vieram ao Brasil para abrir o restaurante Soeta.

Primeira Edição © 2011