Programa Boa Praça atua com revitalizações

Praças, mirantes e canteiros serão recuperados

24/04/2014 12:41

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) continua revitalizando praças, mirantes e canteiros por meio do programa Boa Praça. Nos próximos 15 dias, os trabalhos se concentram na Praça Aluisio Freitas, localizada no bairro da Ponta Verde. Ela será totalmente reformada, dotada de brinquedos, terá o jardim recuperado, além de receber nova iluminação.

Desde que o programa foi implantado, mais de 120 praças foram reformadas. Este ano, os Mirantes da Sereia, Dom Ranulfo, Santa Teresinha, Cortiço e São Gonçalo, tiveram a intervenção das equipes da Sempma.

Segundo José Rubens, coordenador de Parques e Jardinagem da Sempma, o cronograma de recuperação chegará nos próximos dias à Praça da Bíblia, localizada no bairro da Jatiúca. Rubens ressalta ainda que o gramado do canteiro central da Avenida Amélia Rosa será concluído.

“Estamos trabalhando na aquisição das placas de grama que estão sendo colocadas no canteiro da Amélia Rosa. É uma demanda grande porque a avenida é muito extensa”, disse José Rubens. A Sempma também irá atuar na revitalização do Mirante Rui Palmeira, no bairro do Bebedouro, e a Praça São José, no bairro de Fernão Velho.

Primeira Edição © 2011