Maceió é finalista no Prêmio de Boas Práticas de Gestão

23/04/2014 07:47

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió está com dois projetos entre os finalistas do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Os trabalhos, que estão entre os cinco melhores do Brasil, foram desenvolvidos pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Programa de Benefícios Eventuais da Semas.

O município de Maceió concorre na categoria Metrópole com duas experiências: “Estudo e Reflexão Imprimindo Qualidade ao PAIF”, que aborda o trabalho realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, com foco na qualidade de atendimento às famílias assistidas, e o projeto “Benefício Eventual: Conquista Histórica”, que destaca a regulamentação da Lei de Benefícios Eventuais, proposta e aprovada pelo município de Maceió.

“Maceió é a única cidade do Nordeste entre as finalistas do Prêmio e estamos concorrendo com dois trabalhos. Isto é o reconhecimento da dedicação dos profissionais da Semas com os usuários da Assistência Social. Estamos bastante otimista com a Premiação e esperamos trazer esta título para Maceió”, explicou a Secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.

A coordenadora-geral dos Cras, Denaide Oliveira, destaca que estar entre os finalistas é um reconhecimento das instâncias deliberadoras de que a Assistência Social em Maceió está caminhando da forma correta, com comprometimento e foco na busca da qualidade do serviço à população.

Já a diretora de Proteção Social Básica, Raquel dos Santos, ressaltou que este resultado legitima o compromisso da gestão e o trabalho eficiente que as equipes técnicas da Semas estão desenvolvendo com as famílias e usuários.

O Prêmio Boas Práticas de Gestão é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Essas experiências bem sucedidas serão apresentadas durante a realização do XVI Encontro Nacional do Congemas, que será realizado de 27 a 30 de abril de 2014, na cidade Cuiabá (MT). Serão selecionadas para certificação três experiências por categoria dos municípios. As outras cidades concorrentes na categoria metrópole são Curitiba, Rio de Janeiro e Belém.

O primeiro lugar de cada categoria será premiado com o troféu Boas Práticas de Gestão/Congemas 2014. Todas as experiências selecionadas poderão utilizar o selo Boas Práticas de Gestão.

Primeira Edição © 2011