Homicídios em Alagoas cai em 12,5% no mês de março

23/04/2014 13:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

No mês de março, Alagoas teve uma redução de 12,5% no número de homicídios – fazendo um comparativo com o mesmo período de 2013. Esse também foi o menor índice dos últimos quatro meses. É o que mostra o Boletim da Estatística Criminal, divulgado pela Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds).

 

Na terça-feira (22), o comandante do Policiamento da Capital, coronel Paulo Lima Júnior, já havia apresentado os dados relativos aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI’s) dos feriados da Semana Santa e Tiradentes na região metropolitana de Maceió. A Operação Páscoa Segura foi eficaz para reduzir em 55% a taxa de homicídios em relação a mesma época do ano anterior.

 

As polícias Civil e Militar de Alagoas têm desempenhado várias operações integradas para desarticular quadrilhas e inibir a ação de criminosos. Desde janeiro de 2012, houve um incremento operacional e alinhamento maior das ações policiais, tanto nas operações ostensivas, como também nas investigativas.

 

Além disto, houve um aumento no efetivo policial. Só na Polícia Militar, houve um reforço com 800 alunos do Curso de Formação de Soldados atuando na região metropolitana de Maceió e 240 no interior do Estado. Já na Polícia Civil, houve um incremento com a chegada de mais de duzentos policiais entre 2013 e 2014.

 

O secretário da Defesa Social de Alagoas, Maurício Maux, destacou as ações da Cúpula de Segurança Estadual desenvolvidas em conjunto com a Força Nacional para garantir uma segurança mais efetiva em Alagoas. “É oportuno ressaltar que a polícia ostensiva vem potencializando as ações junto às áreas onde há maior incidência de crimes. Tais áreas são fruto de análises estatísticas aplicadas junto ao Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Seds”, afirmou.

 

O Boletim da Estatística Criminal está divulgado no site da Seds. Para acessar basta acessar o link: http://migre.me/iTKw5.

Primeira Edição © 2011