Alagoas participa em SP de Feira Internacional de Turismo

Belezas do Estado serão apresentadas a compradores de vários países

22/04/2014 09:03

A- A+

Setur

compartilhar:

O Estado de Alagoas confirmou presença em mais um grande evento turístico internacional. Começa amanhã (23), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a WTM (World Travel Marketing) Latin America 2014, o evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano. Além de permitir o contato direto dos Estados com operadores de vários países, a WTM vai discutir durante três dias as tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, Turismo Responsável e programas de proteção a crianças no âmbito da indústria do turismo, entre outros assuntos. Simultaneamente, será realizada a 41ª edição do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo).
É o segundo ano consecutivo que o WTN Latin America é realizado no Brasil, e a segunda vez que Alagoas monta um estande no evento. Durante a feira, diversos contatos são feitos com operadores internacionais interessados em conhecer o Estado como destino turístico. “Este ano já tenho mais de 10 reuniões agendadas com compradores de vários países”, afirma a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis. “Acreditamos muito nesse evento, pois esta é mais uma grande oportunidade de vender o Estado de Alagoas para o mundo”. Ano passado, passaram pela WTN mais de 8 mil visitantes, 17 mil profissionais do setor, 700 jornalistas e 150 compradores convidados internacionais. O ministro do Turismo, o alagoano Vinicius Lages, já confirmou presença.
Palestras
Entre os destaques do primeiro dia está a palestra da Comissão Europeia de Turismo (ETC, na sigla em inglês), com o tema “Abrindo as portas para o turista brasileiro”, na qual serão discutidas tendências e perspectivas de demanda por destinos europeus no mercado brasileiro. Já a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO) discutirá os desafios econômicos da indústria da aviação na América Latina.
A WTM Vision Conference, que avalia e faz previsões para a indústria de Turismo em 2014, acontecerá no segundo dia da feira. Google e Facebook também estarão presentes. A rede social, por exemplo, será representada por João Carlos Pastore, Diretor de Negócios no Brasil, que falará sobre como tirar proveito do alcance e da precisão das ferramentas de marketing do Facebook.
Para 25 de abril, data de encerramento da programação, está prevista, entre outras, uma palestra sobre o panorama turístico das Olimpíadas de Londres (2012) aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016). Os participantes do evento poderão ainda ouvir sobre os impactos da tecnologia no setor turístico, discussão que abordará quatro temas-chave – Crescimento e Mudança, Sabedoria Coletiva, Novas plataformas e oportunidades e Mudanças nos padrões de viagens.
 

Primeira Edição © 2011