Páscoa em paz: Polícia prende quadrilha acusada de vários crimes em Arapiraca

Mais de 80 policiais participaram da ação que terminou desmanchou bando acusado de vários delitos.

20/04/2014 06:29

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Com a intenção de combater a criminalidade no Agreste alagoano, nas primeiras horas deste sábado de páscoa (19), a Operação denominada "Páscoa em Paz", foi deflagrada por cerca de 80 policiais civis, na cidade de Arapiraca, sob o comando do delegado regional Mário Jorge Barros, coordenado pelo diretor da região, delegado Nilson Alcântara.

Em consequência de um mês de investigações, de várias diligências e de um trabalho eficaz de inteligência, 18 alvos foram abordados, logo após Mário Jorge reunir equipes de todos os distritos da região, comandados pelos delegados Rômulo Andrade, Eduardo Campos, Teíla Rocha, Gustavo Xavier e Thales Araújo.

“Páscoa em Paz” resultou na prisão de José Adilson dos Santos, 26, conhecido com “Del”, preso com uma espingarda, calibre 12 e munições, logo após tentar fugir do cerco policial.

“Del” deixou para trás caixas de som, duas correntes de prata, um aparelho de som, uma televisão, três aparelhos de celular, dois aparelhos DVD e duas pedras de crack, vários CDs pirata, material de construção e uma picareta.

Num outro alvo foram presos: Francisco de Assis Pontes, 43, juntamente com sua esposa, Maria Cristina da Silva, 38, conhecida como “Cristina”; seus dois filhos: Henrique Francisco de Assis Silva, 23; que tatuou em seus ombros a logomarca da droga que trafica na região e Edilson Silva Costa, 19; além de um sobrinho adolescente de 15 anos.

Foram apreendidas ainda grande quantidade de maconha prensada, semente de maconha que estava enterrada no quintal de residência; uma moto adulterada, que possuía o chassi soldado; uma quantia em dinheiro e uma balança de precisão, também enterrada num terreno baldio próximo a casa.

Foi preso ainda José Marcos Correia da Silva, 39, conhecido como “Marcos Guaíra”, com um Celta vermelho, placa MUD 5707, duas gaiolas com pássaros, som, uma quantia em dinheiro, corrente de prata e seis aparelhos de celular.

A operação, que aconteceu no Bairro Manoel Teles, localidade considerada perigosa, com grandes índices de homicídios e tráfico de drogas, contou com o efetivo de equipes da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2); equipes do DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana); do Tigre (Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais); do delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), e do delegado Rosivaldo Vilar, da cidade de Viçosa, que estiveram presentes na operação.

Como também com o apoio de militares do Bope, Pelopes e canil, que usou cães farejadores para localizar as drogas apreendidas, coordenados pelo coronel Túlio, comandante da região.

Os presos e materiais apreendidos foram levados para a Central de Polícia naquele município.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Sóstenes Alex Costa Andrade, da 8ª Vara criminal.
Ao final dos trabalhos, Mário Jorge agradeceu o empenho de todos os policiais envolvidos na operação e fez um balanço da ação policial.

“Agradeço o apoio dado pela Direção-geral da PC, DPJA-2, Gecoc (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas), como também o empenho de todos os policiais envolvidos, que contribuíram para o sucesso desta operação, que tirou de circulação uma boa quantidade de drogas e os que a comercializavam ”, concluiu.
 

Primeira Edição © 2011