Morre o narrador esportivo Luciano do Valle

19/04/2014 16:27

A- A+

Redação

compartilhar:

Morreu na tarde deste sábado o narrador esportivo Luciano do Valle, da Rede Bandeirantes, aos 66 anos. Ele passou mal no avião em que viajava para Uberlândia, em Minas Gerais, onde narraria o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Foi atendidono aeroporto e levado para o hospital da cidade, onde morreu e parada cardiorrespiratória pouco depois das 15 horas deste sábado.
Locutor que se consagrou trabalhando na Redes Globo,Recoird e Bandeirantes, Luciano do Valle foi um dos grandes da crônica esportiva brasileira.
Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu uma leve isquemia cerebral, um tipo leve de AVC (acidente vascular cerebral).
"Foi o cara que deu um novo sentido à televisão brasileira. A visão que o Luciano tinha de televisão e profissionalismo estava muito adiante do tempo dele. Viveu um vida feliz, plena de realizações", disse, bastante emocionado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, à Band.
Luciano era uma das maiores referências na locução esportiva. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista.
O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que ele impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil
 

Primeira Edição © 2011