Bancos fecham na sexta e reabrem na terça

17/04/2014 13:53

A- A+

Redação

compartilhar:

Com o “feriadão” da Semana Santa e Tiradentes, as agências bancárias não terão expedientes na sexta-feira (18) e na próxima segunda-feira (21). Para quem tem contas a vencer entre as datas mencionadas, não deve se preocupar, por poder pagar na terça-feira (22) sem adicional de juros. Outras operações bancárias podem ser feita em estabelecimentos comerciais credenciados, caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes bancários. 

As contas com vencimento marcado para esta data, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês, poderão ser pagas no próximo dia útil subsequente (22/04), sem incidência de multa - normalmente, os tributos já são emitidos com data ajustada, em virtude do calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

“Mesmo durante o feriado, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes bancários. Já os boletos bancários de clientes cadastrados poderão ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

#Com assessoria 
 

Primeira Edição © 2011